óleo de argão, também conhecido como óleo de argan, é um tesouro natural com uma série de benefícios para a saúde. Originário do Marrocos, esse óleo vegetal é extraído dos grãos da fruta da árvore de argan. Vamos explorar alguns dos benefícios mais notáveis:

  1. Nutrientes Essenciais:
    • O óleo de argão é rico em ácidos graxos, incluindo ácido oleico e linoléico. Essas gorduras são conhecidas por promover a saúde cardiovascular e são essenciais para o nosso bem-estar.
    • Além disso, o óleo de argão é uma excelente fonte de vitamina E, que é essencial para a saúde da pele, cabelos e olhos. A vitamina E também possui propriedades antioxidantes poderosas.
  2. Antioxidantes e Anti-inflamatórios:
    • Os compostos fenólicos presentes no óleo de argão conferem a ele propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
    • A vitamina E no óleo de argão atua como um antioxidante, protegendo contra os danos dos radicais livres.
    • Estudos mostram que o óleo de argão pode reduzir marcadores inflamatórios e combater o estresse oxidativo.
  3. Benefícios para a Pele:
    • O óleo de argão é usado em produtos cosméticos devido aos seus benefícios para a pele. Ele ajuda a hidratar, fortalecer a barreira cutânea e limitar a perda de água.
    • Pode ser aplicado diretamente na pele para reduzir a inflamação causada por lesões ou infecções.

  1. Outros Usos:
    • Além dos benefícios à saúde, o óleo de argão é usado em aplicações culinárias e medicinais.

Lembre-se de que esses benefícios são baseados em evidências e pesquisas, e o óleo de argão deve ser usado com moderação e de acordo com as orientações adequadas.

 

Produtos de Argão – Espaço Tentações (espacotentacoes.pt)

 

O Leite de Cabra já é reconhecido como um dos alimento mais completos devido ao seu perfil nutricional. Com uma grande quantidade de nutrientes para o organismo, como sais minerais, vitaminas e proteínas de fácil digestão, ele traz diversos benefícios para pessoas de todas as idades.

O que você talvez ainda não saiba é que o Leite de Cabra também é um poderoso aliado para a pele, deixando-a mais saudável, bonita e com o aspecto mais jovem. Não é à toa que Cleópatra, há milhares de anos, tomava banho com ele.

E para você entender melhor essa história, separamos algumas características do Leite de Cabra que contribuem diretamente para a saúde da sua pele.

Vamos lá?

O Leite de Cabra ajuda a eliminar células mortas da pele

O leite de cabra é rico em ácido lático, um composto orgânico que ajuda a eliminar células mortas da pele, deixando-a mais sedosa. Além disso, devolve a sua elasticidade e luminosidade natural.

 O Leite de Cabra ajuda na eliminação de toxinas e absorção de nutrientes essenciais para a pele

A saúde da pele está diretamente ligada ao bom funcionamento do sistema digestivo. Sem uma boa digestão, as toxinas se acumulam no corpo e podem comprometer a beleza e o viço da pele.

E o Leite de Cabra não é apenas naturalmente rico em vitaminas e nutrientes, ele também é mais suave para o estômago. Como as suas moléculas de gordura e proteína são menores, ele forma uma coalhada menor e mais macia no estômago, podendo ser digerido com mais facilidade.

Além disso, a sua gordura tem duas vezes mais ácidos capróico, caprílico e cáprico que o de vaca, fazendo com que o organismo consiga absorver mais rapidamente e aproveitar todos os nutrientes do leite de cabra, que são essenciais para que o corpo possa produzir sua proteção natural para a pele e cabelo.

O Leite de Cabra ajuda a combater respostas inflamatórias na pele

A pele geralmente é um reflexo do que está acontecendo internamente no nosso corpo. E quando o intestino não está saudável, ela pode ser diretamente afetada.

Se a microbiota intestinal está desequilibrada, seja por estresse ou dieta, ela será colonizada por bactérias patogênicas, causando diferentes inflamações, que também podem se manifestar na pele, através das acnes, vermelhidão e até rugas.

E o Leite de Cabra possui mais oligossacarídeos que o leite de vaca, importantes prebióticos que estimulam o desenvolvimento das bactérias intestinais saudáveis. Eles evitam que bactérias inflamatórias se acumulem no estômago ou no revestimento intestinal e impedem que elas sejam transportadas pelo organismo causando estas respostas inflamatórias, inclusive na pele.

O Leite de Cabra é uma fonte natural de Vitamina A

Muitas vitaminas e minerais são necessários para que sua pele seja saudável e tenha uma boa aparência. E a vitamina A é uma das mais das mais importantes, sendo, inclusive, usada em diferentes dermo cosméticos para o tratamento de diversos quadros como a acne, o ressecamento, rugas e as linhas finas.

Ela ajuda, também, a combater a flacidez, agindo diretamente na renovação celular e na síntese de colágeno. Outros benefícios dessa vitamina para pele são sua ação antioxidante, diminuição da oleosidade, redução dos danos causados pelos raios UV e desaceleração do envelhecimento da pele.

E olha que coisa boa: o Leite de Cabra é uma fonte natural de Vitamina A, com teor superior ao leite de vaca. Como o corpo não é capaz de produzir este nutriente por si só, inserir este alimento no seu cardápio diário pode dar a ajuda extra que a sua pele precisa.

Outra forma de aproveitar os benefícios da Vitamina A do Leite de Cabra, é aplicando-o diretamente na sua pele.

Loção Corporal de Leite de Cabra – Espaço Tentações (espacotentacoes.pt)

 

Para manter um cabelo saudável e fortalecido, é essencial adotar uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes específicos. Aqui estão algumas dicas e recomendações para promover a saúde dos seus fios:

Proteínas: Consuma alimentos ricos em proteína, como peixe, ovo, carne, gelatina, leite e derivados. As proteínas contêm aminoácidos, como a queratina, que protegem e fortalecem os fios de cabelo, prevenindo a queda.

Vitamina A: Inclua alimentos como cenouras, tomate, melão, papaia, pimentão, beterraba e espinafre em sua dieta. A vitamina A é essencial para o crescimento saudável do cabelo e atua como um antioxidante, protegendo os folículos capilares.

Vitamina C: Consuma frutas cítricas como laranja, tangerina, abacaxi, morango, kiwi e limão. A vitamina C é necessária para a produção de colágeno, uma proteína importante na estrutura dos fios de cabelo. Além disso, ajuda na absorção de ferro, essencial para o crescimento capilar.

Ômega 3: Alimentos ricos em ômega 3, como salmão, sardinha, arenque, atum, sementes de chia e linhaça, são anti-inflamatórios e podem beneficiar a saúde capilar. Estudos indicam que o ômega 3 pode ajudar na alopecia, uma condição de perda rápida e repentina de cabelo.

 

Biotina: Consuma alimentos como amendoim, avelã, amêndoa, aveia, nozes e caju, que são ricos em biotina (vitamina B). A biotina é importante para o desenvolvimento dos folículos pilosos e ajuda a prevenir a calvície.

Lembre-se de que essas mudanças na alimentação devem ser mantidas por pelo menos 3 meses para permitir que o cabelo se fortaleça. Se a fragilidade dos fios persistir, é importante consultar um dermatologista ou clínico geral para avaliar possíveis problemas de saúde.

Além da alimentação, considere também cuidados capilares, como o uso de produtos com ativos como óleo de rícino, óleo de argan, babosa e ácido hialurônico, que proporcionam benefícios para a saúde dos cabelos2. Mantenha uma rotina disciplinada e cuide bem dos seus fios para obter um cabelo bonito e saudável!

Pure Brasil Archives – Espaço Tentações (espacotentacoes.pt)

 

 

Ele pode ser utilizado apenas para hidratar a pele como também para preparar a pele para receber a maquiagem. Diferente do BB Cream, o CC  é mais indicado para quem tem a pele seca ou normal, pois sua consistência e fórmula podem deixar a pele oleosa ou mista com um brilho indesejado.

O interessante é que esse creme pode substituir a base e o primer, quando ele é utilizado, esses outros dois produtos tornam-se dispensáveis. Logo após a aplicação dele, são perceptíveis os seguintes efeitos:

  • Uniformidade da cor da pele do rosto
  • Pele hidratada e com aspecto saudável
  • Esconde as manchas e disfarça a vermelhidão
  • Ameniza as marcas e linhas de expressão.

Assim como a base, o CC cream é vendido em vários tons. Antes de comprar, teste o produto e descubra qual a cor mais adequada para o seu tom de pele no rosto.

cc cream funciona

Como aplicar CC Cream?

A aplicação desse creme pode ser feita em qualquer hora ou lugar, não existe nenhum risco de ele manchar a pele ou provocar irritação, a menos que haja reação alérgica a algum dos componentes do produto.

É importante limpar a pele antes de aplicar esse creme. Com a pele seca e livre de impurezas, aplique ele na face, utilizando a ponta dos dedos para espalhar o produto de maneira uniforme. Comece pelo centro do rosto e espalhe com cuidado para as laterais. Uma ou duas gotas do produto é suficiente, evite o excesso.

Ele pode ser utilizado sozinho, mas também pode ser ótima para preparar a pele antes da maquiagem, portanto, não há restrição em relação ao uso de base ou pó após a aplicação do creme.

Eveline Magic CC Moisturizing Cream Anti Redness 50ml – Espaço Tentações (espacotentacoes.pt)

Cc Creme Corrector de Pele Irritada e Sensível 50ml – Espaço Tentações (espacotentacoes.pt)

 

 

 

 

Cada sérum é feito à medida das preocupações específicas da pele, com alta concentração de ingredientes ativos utilizados em cada fórmula.

Dependendo da preocupação específica, os séruns podem ser categorizados em 6 tipos diferentes:

Séruns anti-idade:

Conhecidos pelos seus benefícios antienvelhecimento. Os séruns antienvelhecimento tratam os sinais de envelhecimento, tais como linhas finas e rugas, assegurando ao mesmo tempo que a pele continua a rejuvenescer e a permanecer firme.

Séruns para brilho da pele:
Conhecidos por dar brilho à pele. Os séruns que iluminam a pele podem ajudar a reduzir os sinais de fadiga e a suavizar a pele. Isto deixa a sua pele com uma tez muito mais clara e radiante.

Séruns antiacne:
Conhecidos por ajudar a combater a acne. Os séruns podem ajudar a prevenir o aparecimento de manchas de acne, permitindo uma pele mais suave.


Séruns hidratantes para o rosto:
Conhecidos por proporcionar uma hidratação profunda à sua pele, os séruns hidratantes utilizam frequentemente ácido hialurónico para refrescar a sua pele, trabalhando em uníssono com hidratantes para proteger a sua pele da desidratação.

Séruns faciais esfoliantes:
Conhecidos por suavizar e tonificar a sua tez, os séruns esfoliantes podem ajudar a remover células mortas da pele, o que pode melhorar a eficácia da absorção de ingredientes ativos. Os séruns esfoliantes para o rosto também podem ajudar a desobstruir os poros e a prevenir o aparecimento de borbulhas.

Séruns faciais protetores da pele:
Conhecidos por proteger, reparar e renovar a pele, os séruns faciais protetores da pele são capazes de proteger a sua pele de poluentes. Este processo de renovação permite uma tez mais bonita

O rosto é a primeira parte do corpo em que reparamos quando conhecemos uma pessoa; é o nosso cartão de visitas. Por isso, para estar sempre bonita, o segredo fundamental é cuidar do rosto. Adquirir este hábito desde cedo é essencial para evitar o envelhecimento precoce da pele.

1. Limpeza da Pele

Limpar a pele é fundamental para eliminar as células mortas, sudorese, secreções naturais da pele, resíduos de poluição e maquiagem. Uma pele limpa evita que cravos e espinhas se proliferem, já que diminui a flora bacteriana e as impurezas da pele. É indispensável para a manutenção de todo tipo de pele para remover as impurezas dos poros. A pele limpa estará apta para receber com mais eficiência os tratamentos faciais. Primeiro use um demaquilante para retirar a maquiagem, em seguida lave o rosto com sabonete específico para finalizar a limpeza.

2. Tônico Facial

O tônico facial é utilizado para complementar a limpeza da pele. Ele tem o papel de protegê-la da ação dos radicais livres, ajudando a reduzir a aparência de poros dilatados e uniformizando a textura da pele. Essa loção também tem a função de manter a umidade natural da pele, além de proporcionar mais elasticidade e beneficiar o tônus muscular da pele. O tônico deve ser usado depois de lavar o rosto. Ele vai eliminar aquela sujeirinha que a limpeza com o sabonete não tirou.

3. Esfoliação da Pele

O esfoliante é ideal para uma limpeza mais profunda da pele, eliminando as impurezas e retirando as células mortas de forma eficaz. A esfoliação também estimula a renovação natural de células da pele e ajuda no tratamento das espinhas. Além disso, a esfoliação prepara a pele para receber tratamentos complementares – melhorando, por exemplo, a absorção de loções hidratantes. Pelo menos a cada 15 dias, faça uma boa esfoliação na pele.

4. Máscara Facial

Existem vários tipos de máscaras, as que hidratam, as que tratam oleosidade, as que limpam e esfoliam (ajudam a fechar os poros), as máscaras feitas com argilas que desintoxicam a pele, e até as máscaras caseiras e naturais. O ideal é usar uma máscara facial uma vez por semana e intercalar os tipos para manter a pele limpa e saudável.

5. Hidratação Facial

Após esse ritual de limpeza, sua pele está preparada para receber uma boa hidratação. O uso adequado do hidratante faz a reposição da umidade da pele, eliminando tensões e suavizando rugas. Durante a aplicação, é recomendado que sejam feitos alguns movimentos específicos para melhorar ainda mais o resultado.

A hidratação facial é indicada para todos os tipos de pele, porém são as peles ressecadas que se beneficiam mais. Além do resultado imediato, é um ótimo método de prevenção do envelhecimento, pois cria uma película protetora para a pele.

6. Hidratante Clareador

As manchas na pele são um tormento para as mulheres que buscam uma pele saudável e homogênea. As causas dessas manchas podem ser as mais variadas como, por exemplo, a alteração na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, exposição ao sol e marcas de acne. O ideal é usar um hidratante com ação clareadora para prevenir que novas manchas apareçam.

7. Tratamentos com Ácido

O surgimento de manchas indica que houve uma maior produção de pigmento naquele ponto da pele. Por isso, o tratamento é feito de forma localizada, somente sobre a área manchada. Os ácidos mais usados nesses casos são o retinoico, o kójico e o fítico. Além de inibirem a produção do pigmento melanina, todos são poderosos agentes de renovação celular. Os ácidos são os mais eficientes para tratamento de manchas.

8. Cremes para Área dos Olhos

A área dos olhos merece uma atenção especial pelo fato de ser a parte mais sensível do rosto. É o local onde aparecem as primeiras rugas. Os cosméticos são elaborados com fórmulas especiais para não agredir os olhos.

É importante utilizar cremes específicos para a região ao redor dos olhos, para manter o local devidamente hidratado, melhorar a textura da pele e promover uma renovação celular superficial. Com o uso diário e contínuo é possível evitar o aparecimento de linhas indesejáveis.

9. Cremes Anti-idade

Já na fase adulta, inicia-se a preocupação com o envelhecimento precoce. Com o passar dos anos, o desgaste natural da pele se intensifica. Fatores ambientais, estilo de vida e fatores psicológicos acabam influenciando no nosso bem-estar e na saúde de nossa pele. Por isso, fica cada vez mais importante ter um cuidado redobrado com a pele.

Será que os cremes antirrugas eliminam rugas? A resposta é não! Nenhum creme vai eliminar o que já tem, porém, os cremes ajudam a prevenir que novas rugas surjam. Quanto antes começar, melhor.

10. Protetor Solar

Muitas vezes não percebemos o sol queimar, mas ele está lá, firme e forte. Por isso, na hora de passar o protetor, espalhe-o bem, para cobrir todos os cantos do rosto. Lembre-se que mormaço também queima! No verão, não podemos marcar bobeira e precisamos redobrar os cuidados com a pele, principalmente a do rosto que é mais sensível e fica exposta o dia inteiro.

O uso do protetor solar é essencial para proteger a pele da ação dos raios solares, que é um dos maiores vilões do envelhecimento precoce. Ele deve ser utilizado diariamente, estando você na praia ou não. O filtro solar ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, o que reduz as queimaduras solares e outros danos à pele.

Mais Dicas para uma Pele Bonita

  • Programe-se para cuidar diariamente de sua pele. Alguns minutos diários, duas vezes ao dia, podem fazer sua pele renascer;
  • Beba bastante água, fundamental para o bom funcionamento de todo o organismo;
  • Tente manter uma alimentação equilibrada, à base de verduras, frutas e alimentos ricos em fibras;
  • Procure criar condições para um sono de qualidade e duração adequada;
  • Pratique atividades físicas regularmente;
  • Faça massagens faciais com uma esteticista de sua confiança, para melhorar a circulação sanguínea e o tônus muscular.
  • Faça ginástica facial, que fortalece a musculatura, dificultando o aparecimento de marcas de expressão e linhas superficiais, além de estimular o tônus muscular ao redor dos olhos.

O que você não deve fazer?

  • Expor-se ao sol em excesso sem a devida proteção (especialmente no rosto)
  • Dormir sem retirar completamente a maquiagem
  • Ingerir muito açúcar, frituras e comidas industrializadas
  • Consumir cigarro, álcool ou outras drogas
  • Expor-se à poluição
Partilhe este Produto

A aromaterapia é uma técnica natural que utiliza o aroma e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro, ajudando a:

A aromaterapia é uma técnica natural que utiliza o aroma e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro, ajudando a:

Aliviar os sintomas de ansiedade, insônia, depressão, asma ou resfriado;

Promover o bem-estar;

Fortalecer as defesas do corpo.

Apesar de serem usados produtos naturais, é importante que a aromaterapia seja orientada por um naturopata ou outro profissional especializado, para saber qual o melhor óleo essencial a utilizar em cada caso.

Para que serve cada óleo essencial

Alguns dos óleos essenciais mais utilizados na aromaterapia são:

Óleo essencial Para que serve

Alecrim – Cansaço mental, falta de memória, dificuldade de concentração, dor de cabeça, enxaqueca, dores musculares e dores articulares.

Lavanda –  Excesso de stresse, dor de cabeça, resfriados, insônia e problemas respiratórios.

Canela –  Cansaço físico ou mental, tonturas, irritabilidade, dor de cabeça, falta de concentração, cólicas menstruais e dificuldade em relaxar.

Jasmim –  Diminuição da líbido, problemas respiratórios, excesso de stresse, depressão e tensão muscular.

Camomila – Excesso de stresse, tensão muscular, depressão e inflamação do sistema urinário.

Eucalipto – Problemas respiratórios, dor de cabeça, enxaqueca, dores musculares, febre e tensão muscular.

Limão –  Falta de concentração, ansiedade, excesso de stresse, falta de energia, sistema imune enfraquecido, dor de cabeça, má digestão e febre.

Sândalo  – Dor no peito, excesso de estresse, tensão muscular, diminuição da líbido.

Aromatizador

Adicionam-se 2 ou 3 gotas, do óleo escolhido, no interior de um aparelho com água que cria uma nuvem de fumaça que libera o aroma por todo o cômodo.

Partilhe este Produto

Hidrate as mãos com cremes específicos diariamente. Use filtro solar diariamente no dorso das mãos, afinal, ela é uma das regiões mais expostas ao sol.

Hidrate as mãos com cremes específicos diariamente.

Use filtro solar diariamente no dorso das mãos, afinal, ela é uma das regiões mais expostas ao sol.

Use luvas ao lavar louças ou sempre que entrar em contato com produtos de limpeza, pois estes agridem e ressecam as mãos.

Evite roer as unhas e mantenha-as limpas, pois além de deixá-las feias, bactérias e outros organismos podem se depositar embaixo delas.

Esfolie as mãos a cada 15 dias para remover as células mortas.

Evite produtos químicos que podem causar irritações e alergias e podem surgir vermelhidão, coceira, descamações e rachaduras nas mãos.

Para tirar o esmalte, prefira sempre removedores mais suaves, livres de acetona. A substância resseca e enfraquece as cutículas.

Cuidados com as Mãos Archives – Espaço Tentações (espacotentacoes.pt)

 

Partilhe este Produto

O sabonete esfoliante seja sólido ou líquido está repleto de partículas benéficas na sua composição, partículas essas que limpam profundamente a pele, removem células mortas e resíduos.

Eis, cinco benefícios de esfoliar o corpo regularmente, de acordo com a publicação:

Renovação celular

– O sabonete esfoliante remove as células mortas e renova as células da camada superficial da pele.

Aspeto mais uniforme e hidratado

– Ajuda a eliminar as manchas e deixa a pele mais lisa, contribuindo ainda para combater a celulite.

Redução da formação de cravos

– Age contra os poros entupidos.

Leia Também: Esta é a melhor ferramenta anti-envelhecimento

Evita pelos encravados

– Os poros limpos facilitam a remoção dos pelos, evitando que encravem.

Melhora a absorção de outros produtos

– Após a esfoliação, a pele está pronta e preparada para receber um hidratante.

Partilhe este Produto

Dermatologistas ensinam como cuidar, tratar e proteger a pele da melhor maneira, mas sem que você perca tempo de manhã

Sabonete de limpeza, tônico, sérum, creme anti-idade, creme para área dos olhos, anti-idade, fotoprotetor. Cuidar da pele exige muito, mas quanto tempo será que gastamos quando utilizamos os produtos certos? Especialistas ensinam um ritual rápido – para não chegar atrasada no trabalho -, mas eficiente para deixar a pele mais bonita e saudável (nunca é demais lembrar que ela é a nossa primeira barreira contra os invasores externos).

Limpar em 1 minuto e meio: a pele deve ser lavada com movimentos circulares com as pontas dos dedos, massageando bem todas as áreas, principalmente a região da zona T, que é a mais oleosa. Deixe que o sabonete, gel de limpeza ou loção de limpeza, dependendo do tipo de pele, permaneça por um minuto, para depois retirá-lo com água. O produto precisa de um tempo para agir. Emulsão de limpeza com extratos calmantes são indicadas para peles secas e sabonete líquido com ácido salicílico para as oleosas. Ele aconselha cuidado especial com o sabão na região dos olhos, para evitar problemas como blefarite ou conjuntivite.

 

Tonificar em 30 segundos: As loções tônicas devem ser aplicadas com algodão por toda a extensão do rosto e pescoço. O tônico regula (equilibra) o pH e pode ter característica hidratante, controladora da oleosidade e calmante, dependendo do ativo da formulação. Espere a pele secar e parta para a próxima etapa.

Hidratar e tratar em 3 minutos: pode até parecer muito tempo para aplicar uma quantia de creme semelhante ao tamanho de uma ervilha no rosto, mas, em três minutos, dá para combinar o hidratante com um sérum rejuvenescedor. O sérum pode ser aplicado antes e, por ter ativos concentrados, traz uma série de benefícios. Ativos de uso tópico como vitamina C estabilizada, vitamina E, Alistin, OTZ 10 e ácido ferúlico reforçam nosso sistema antioxidante. No caso do hidratante, que deve ser aplicado assim que a pele secar, o ácido hialurônico é, segundo ela, a melhor opção e pode mesclar baixo e alto peso molecular, por exemplo, Hyaxel e DSH CN. Fique de olho nas texturas.

Cuidar da área dos olhos em 30 segundos: uma das mais sensíveis do corpo, essa região merece tratamento especial, para prevenir a formação de linhas e sulcos. As fórmulas devem ser suaves, mas concentradas em ativos que garantam a firmeza e elasticidade da pele,

Fotoproteger em 2 minutos e meio: enquanto você cuidou dos olhos, o hidratante já foi absorvido e a pele está pronta para receber o filtro solar. Essa é uma das etapas mais importantes, mas não adianta aplicar o protetor solar e sair. O filtro precisa de 30 minutos para agir. Assim, se você se expõe ao sol assim que saí de casa, faça esse ritual antes do café da manhã. Os estudos indicam que a quantidade a ser usada na face corresponde a uma colher de café. Se aplicar menos do que isso, proteção deixa a desejar. Essa camada generosa deve ser bem distribuída por todo o rosto – para ganhar tempo, use um filtro com cor, que dispensa a base. Esse é o básico, mas, em mais um minutinho, dá para passar pó facial e blush. Pronto, a pele está feita e protegida!

Partilhe este Produto