Usos e benefícios das flores de Arnica e seu uso em cosméticos

Conhecida por suas propriedades calmantesArnica montana é uma planta herbácea que cresce espontaneamente em regiões alpinas e pré-alpinas. Além de colorir prados e campos de amarelo, suas flores em forma de margarida são amplamente utilizadas em fitoterápicos e cosméticos, pois contêm substâncias valiosas para o nosso bem-estar. Na verdade, são obtidos produtos naturais de uso tópico que ajudam a aliviar a dor, estimulando a circulação e também atuando como anti-inflamatórios em caso de distúrbios de vários tipos. Eles também são usados como adjuvantes na cicatrização de lesões, contusões, entorses, entorses, hematomas, etc.

Em particular, as propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas e de alívio da dor derivam da presença de ingredientes ativos como flavonoides, triterpenos, helenalina e óleo essencial.

Arnica também foi mostrado para promover a reabsorção de hematomas, e algumas das substâncias presentes nele parecem estimular a atividade cardíaca, aliviando pequenas doenças relacionadas ao coração. Mas seus usos não se limitam a isso: ele pode, de fato, ser usado contra osteoartritedores musculares e articulares, por exemplo. Finalmente, graças às suas propriedades antissépticas, também é usado na inflamação da pele.

Aplicado topicamente, ajuda a combater a acne, irritação, picadas de insetos ou furúnculos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Tamanho máximo do arquivo: 5 MB. Pode fazer upload de: imagem. Links para YouTube, Facebook, Twitter e outros serviços inseridos no texto do comentário serão incorporados automaticamente. Solte os arquivos aqui